segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lucre Mais Obtendo Um Super Tráfego - Parte I



Para dinamizar o seu site ou blog aumentando o tráfego e como conseguir mais trafégo tanto para blogs como websites. Há algumas dicas essênciais para que os resultados aparecam em relativamente pouco tempo. Um blogger necessita de dispender algum tempo com o seu trabalho, e isso faz parte do processo natural de crescimento da plataforma.Tanto num blog como num outro site qualquer, o tráfego comanda tudo. Quanto maior o volume de tráfego, maiores serão os rendimentos, o page rank, os anunciantes, os número de comentários, etc. Então, preste ateção a essas dicas e mãos-a-obra.


1- Escrever bom conteúdo:


Embora já tenha aqui falado diversas vezes, a melhor forma de garantir que os seus leitores irão voltar ao seu website, é escrevendo artigos de elevada qualidade e com alguma regularidade. Se os seus leitores visitarem o seu blog e não virem conteúdo novo, provavelmente ficarão indignados com isso, e durante alguns dias não irão lá voltar provavelmente.


2- Um bom design e Layout:


Este fator é tão importante como o anterior. Um site aprazível e de fácil leitura, fará com que os seus utilizadores tenham vontade de voltar, de subscrever e de se manterem atualizados com você. Não utilize sites muito pequenos em que a informação está amontoada, nem utilize publicidade em excesso. Há demasidos sites na internet, repletos de publicidade de uma ponta à outra, em que o leitor tem, obrigatoriamente, de procurar o conteúdo para ler. Isso é erro!


3- Compre um dominio próprio: (A T E N Ç Ã O)!!!


Já vi muita gente escrevendo que você deve manter um domínio próprio, desse jeito: (Ter um dominio próprio nos dias que correm é extremamente importante por diversas razões. Primeiro, porque atribui uma maior autoridade ao seu website. Segundo, porque será mais facilmente recordado. Terceiro, porque gerará mais tráfego garantidamente. Deixe de utilizar os dominios .blogger.com ou .wordpress.com, isso só o vai fazer atrasar o seu crescimento, e quem ganha com isso são as empresas desses mesmos projectos.) Contudo, isso não é ruim, claro que não, porém, não é fundamental, conheço uma pessoa que ganha mais ou menos oito salários mínimos mantendo apenas dois blogs muito bem feitos e são gratuitos!!!


4- Utilize o StumbleUpon:


A grande maioria dos bloggers de sucesso mencionam que tiverem um enorme hype ao participarem no StumbleUpon. Esta rede social de websites e blogs lhe permitirá que os seus 4 milhões de utilizadores o visitem e votem no seu website. Quantos mais StumbleUpons receber, mais tráfego será gerado. Dê uma olhadela em http://www.stumbleupon.com/


5- Participe noutros Blogs:


Muitas das redes de sucesso nos Estados Unidos e na Europa são feitas dos chamados “Guest Blogs”. Utilizadores como você, que se oferecem para escrever um determinado artigo, num determinado blog. Se conseguir, escreva esse artigo utilizando links do seu blog também, como forma de ponte de um blog para o outro. Desta forma e com relativamente pouco trabalho, terá um aumento gradual do seu volume de tráfego.


6- Utilize Tags nas Imagens:


Quando coloca uma imagem no seu website ou blog, tenha em especial atenção a dimensão da imagem, e defina os valores de comprimento e largura. Depois, defina um nome ou palavras-chave para essa mesma fotografia. Dessa forma, os robots do Google mais facilmente encontrarão o seu conteúdo e, mais facilmente, a sua imagem aparecerá no Google Images. Isso é importante porque poderá levar a um aumento de tráfego e de visitantes.


7- Os comentários e os Emails:


Coloque os comentários no seu blog à disposição dos seus leitores. Eles devem ser livres a comentar, e só num caso de puro spam ou desrespeito, é que deverá intervir, editar ou apagar esses mesmos conteúdos. Disponibilize também o seu contacto de email e responda aos seus leitores com frequência, ajude-os a crescer enquanto utilizadores do seu serviço.

8- Utilize o MyBlogLog:


Registe-se nesta rede social, e utilize um avatar bastante interessante, de forma a cativar os utilizadores. Depois participe na rede MyBlogLog e rapidamente terá o seu avatar espalhado por uma rede composta por milhões de pessoas. Se for interessante, irá rapidamente começar a receber visitantes no seu website.


9- Não perca tempo:


Não perca o seu tempo a escrever sobre esquemas em pirâmide, sites que pagam 0,001€ por clique, sites que pagam para ver publicidade ou ainda sites que pagam para ler emails ou fazer pesquisas. Se quiser falar de ganhar dinheiro, fale em programas de afiliados de elevada qualidade e em que os seus utilizadores não se irão sentir enganados. Aproveite o seu tempo também, para escrever bons conteúdos no seu blog. O tráfego irá posteriormente acompanhá-lo.


10- Faça links com outros posts:


Se você escrever sobre um determinado tema e utilizar links para outros blogs irá criar um trackback, ou um pingback. Se o blog de que falou tiver o trackback ligado, você irá receber um post nos comentários com o link desse mesmo blog. Uma excelente forma de fazer subir o tráfego e o ranking do Technorati também.


No próximo post irei continuar a dar dicas para aumentar o seu volume de tráfego no imediato. Fique atento.


Até Já.
Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post, bom trabalho!
Aguardo próximas postagens.
Um forte abraço.

Anônimo disse...

Conheça o www.revista1.com um blog diferente.